Rua Senador Lúcio Bittencourt, 90
Carlos Prates | Belo Horizonte
MG - CEP 30710-070

Wobbler: uma peça de destaque no enxoval do merchandising

Wobbler

O que é Wobbler? É um material de merchandising geralmente afixado em gôndolas de supermercados. Colocado próximo ao produto, chama a atenção do consumidor e informa sobre as vantagens de adquiri-lo.

Conheça melhor as potencialidades do Wobbler para ações no PDV

Os materiais de merchandising têm como primeira finalidade chamar a atenção do consumidor para um produto ou promoção.

Algumas peças ganham maior destaque neste quesito. É o caso do Wobbler, cuja proposta é saltar aos olhos do consumidor no Ponto de Venda.

Ele funciona mais ou menos como aquele amigo que cruza conosco e chama nossa atenção com um aceno de mão.

O Wobbler também se destaca por causa do movimento do ar, que faz com que ele se mexa e desperte a curiosidade dos clientes.

Além das gôndolas, o Wobbler também pode ser utilizado em prateleiras, paredes, geladeiras e caixas registradoras.

A estrutura do Wobbler é simples: uma face sustentada por uma haste e com um adesivo na ponta para fixá-lo no local escolhido.

O Wobbler se encaixa perfeitamente em qualquer local.

Ele é quase sempre produzido em PVC, o que lhe garante resistência e durabilidade.

Como o PVC não absorve umidade, isso permite que o Wobbler seja aplicado em locais úmidos e refrigerados, como freezers e geladeiras.

Há ainda quem o confeccione em poliestireno, duratrans ou acetato.

Dica: antes de criar a arte da sua campanha, consulte o fornecedor para conhecer os formatos mais interessantes.

Como o objetivo é destacar a marca e o produto no Ponto de Venda, quanto mais criativo e chamativo for o Wobbler, melhor será o resultado.

Vale a pena investir em uma arte e um formato mais elaborados.

O que anunciar no Wobbler

Por mais que haja vontade de aproveitar ao máximo o espaço do Wobbler, é recomendado colocar nele apenas as principais informações:

  • O que o produto oferece. Este tópico deve ocupar o maior espaço da peça. Use a criatividade para criar uma chamada de impacto, capaz de atrair de imediato a atenção do consumidor.

Busque inspiração nos benefícios que a pessoa terá ao adquirir o produto: qualidade, sabor, beleza, preços especiais etc. Ou vantagens adicionais, como ganhar prêmios, brindes, viagem.

  • Como participar. Se for uma ação promocional, informe quais são as condições e o passo a passo para participar: quem pode; qual o período da campanha; como se inscrever.
  • Onde buscar mais informações. Em uma campanha, é importante constar no Wobbler o local onde o consumidor poderá buscar mais informações.

Já em situações de lançamento ou de preços especiais, você pode incluir ou não um site para oferecer mais informações ao consumidor.

Outras aplicações para o Wobbler

Falamos bastante sobre a fixação em gôndolas no PDV.

Mas uma fila de espera também pode ser um local estratégico para você obter bons resultados com esse material de merchandising.

Drugstores e supermercados, por exemplo, podem se beneficiar bastante utilizando o Wobbler nos computadores dos caixas.

Nesse caso, a missão aqui é tentar conquistar o cliente aos “45 do segundo tempo”.

O Wobbler também é aplicável em ações de endomarketing nas empresas ao compor a decoração de uma ação específica junto aos funcionários: motivação; dicas; conscientização para economia de água e luz.

Empresas que utilizam o Wobbler com sucesso

Se ainda restam dúvidas sobre a eficácia da utilização do Wobbler, observe com atenção as prateleiras de supermercados e outros PDVs.

Grandes marcas, como Coca-Cola, Gillette, Pampers e Nestlé usam muito bem o Wobbler para comunicar lançamentos, promoções e campanhas.

Essas empresas vitoriosas estão presentes no mercado há muitas décadas.

São, portanto, autoridades em matéria de merchandising no Ponto de Venda.

Assim como o Wobbler, há diversas peças publicitárias e de merchandising que podem ajudar sua empresa a vender mais no PDV.

Clique aqui para conhecer Displays, Móbiles, Stoppers, Réguas de Gôndola e outros materiais de merchandising.

Caso queira se aprofundar no assunto, leia o texto 7 passos para aumentar as vendas com merchandising.

Se você tem alguma dúvida sobre o uso do Wobbler e de outros materiais de merchandising no PDV, coloque-a nos comentários abaixo.  Se preferir, faça contato pelo nosso WhatsApp: (31) 97157-3003.

  • Newsletter

    Inscreva-se e receba nossas novidades