Protetor Facial: para proteger a saúde e aumentar a segurança

O Protetor Facial é um equipamento útil, necessário e fundamental à saúde nesses tempos da pandemia Covid-19. Todos os segmentos empresariais estão se adaptando rapidamente para controlar a disseminação do coronavírus.

As empresas prestadoras de serviços essenciais, especialmente as de alimentação e saúde, estão correndo para proteger seus trabalhadores com melhores itens de segurança.

Elas encontraram no Protetor Facial um aliado importante.

A principal função do Protetor Facial é isolar o rosto de respingos líquidos diretos, como saliva, sangue e outros fluidos corporais vindos do contato com pessoas, sejam colegas de trabalho, clientes ou pacientes.

Ele também ajuda a impedir o contato involuntário das mãos com o rosto (olhos, nariz e boca), uma vez que não é fácil controlar o hábito de coçar essas regiões, portas de entrada naturais que facilitam a indesejável penetração do vírus em nosso corpo.

Outro benefício importante do Protetor Facial é a preservação da Máscara Respiratória, que, no atual contexto, são Equipamentos de Proteção Individual / EPIs que devem ser usados em conjunto.

Com menor exposição aos respingos diretos, a vida útil da máscara respiratória será prolongada.

Qualidade e conforto

A Seriana organizou equipe técnica, máquinas e matérias primas para produzir o Protetor Facial com qualidade.

Todas as normas técnicas de segurança foram alcançadas.

As matérias primas básicas de fabricação são plástico transparente, borracha e velcro.

Nosso Protetor Facial garante boa fixação à cabeça. Seu escudo de proteção, grande e claro, oferece visibilidade e nitidez total ao usuário.

É ajustável à cabeça, confortável e muito leve.

Apresenta suporte anatômico de apoio para a testa, o que favorece a utilização por longos períodos, sem pressionar as têmporas.

Além da Máscara Respiratória, nosso Protetor Facial comporta o uso conjunto de outros Equipamentos de Proteção Individuais / EPIs, como Óculos de Proteção e Protetores Auriculares.

Portanto, pode ser usado como equipamento complementar essencial em diversos tipos de atividades.

Nossos Protetores Faciais são enviados já prontos para uso, não sendo necessárias montagens nem manual de instruções.

Embalados individualmente, trazem no rótulo as indicações de uso, as formas de higienização e os cuidados necessários.

Além da produção em larga escala, desenvolvemos uma logística específica para entrega rápida em todas as regiões do Brasil.

Aplicações do Protetor Facial

Dar maior segurança ao contato com outras pessoas, seja em atendimentos médicos ou em outros tipos de assistência pessoal, é a vantagem principal de controle oferecido por esse equipamento.

A presença desse equipamento de proteção tornou-se primordial, pois, mesmo em atividades que envolvem pouca interação social, o contato com superfícies contaminadas é um risco iminente.

Por isso, o bloqueio das mãos, quando levadas até o rosto, é um ganho importantíssimo que o Protetor Facial oferece no combate à disseminação do corona e de outros vírus.

O uso do Protetor Facial é aplicável a trabalhadores de muitas atividades: carteiros, leituristas de medidores de água e luz, profissionais de limpeza e conservação, e outros.

Da mesma forma, pessoas que atuam na higienização de equipamentos de proteção reutilizáveis, assim como de ferramentas de uso comum, também demandam cuidados especiais, pois o contato com itens potencialmente contaminados deixa essas pessoas vulneráveis aos vírus.

Nesse sentido, o Protetor Facial é um EPI de extrema importância para esses profissionais.

É muito importante garantir que trabalhadores de serviços básicos, que envolvem a manipulação de alimentos e medicamentos, não contaminem acidentalmente esses itens.

O uso do Protetor Facial é necessário para resguardar esses produtos da contaminação.

O Equipamento de Proteção Individual / EPI é uma Medida de Controle de Risco fundamental, que deve ser cumprida por todos.

Uso e conservação do Protetor Facial

O modelo de Protetor Facial produzido pela Seriana é altamente higiênico e de fácil manutenção.

Pode ser reutilizado várias vezes, tendo duração média de 120 dias após a abertura da embalagem.

Para sua boa manutenção, basta seguir os cuidados de higienização indicados no rótulo.

A cada utilização, o visor deverá ser limpo com água e sabão neutro, por meio do auxílio de um pano, nunca por imersão.

Em seguida, deverá ser realizada a desinfecção de todas as partes do equipamento, com álcool 70%, preferencialmente na versão em gel.

Essa higienização pode ser feita sempre que houver necessidade durante o dia de trabalho.

Sendo artigo considerado “não crítico”, não há necessidade de esterilização do nosso Protetor Facial.

Artigos de proteção especiais para Pontos de Venda

Na luta contra a disseminação do coronavírus, todos os esforços preventivos são bem-vindos. E nenhuma ação positiva pode ser dispensada.

Além do Protetor Facial, a Seriana está produzindo outros artigos de proteção para serem utilizados nas lojas.

É o caso das novas Placas de Proteção para Caixas de Supermercados, Farmácias, Hortifrutis, Lojas de Conveniência e outros serviços de atendimento ao público em geral.

Fixadas na região de posicionamento frontal entre cliente e atendente, essas Placas de Proteção para Caixas também são capazes de bloquear projeções diretas de saliva e outros fluidos corporais.

Da mesma forma, nossa produção de Peças de Merchandising para Pontos de Venda é toda feita com materiais chamados de substratos rígidos, resistentes a água e álcool, sendo facilmente higienizados.

SAÚDE É TUDO.

Proteja a sua saúde, a saúde de seus colaboradores e a saúde de seus clientes.

Se você quer saber mais ou fazer uma cotação de preço, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp da Seriana.

Conheça a Seriana: Site, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Seriana no combate ao Covid-19

Desde que surgiram as primeiras e alarmantes notícias sobre essa pandemia, nós, da equipe Seriana, começamos a pesquisar o assunto.

Em março, reunimos diretores e colaboradores e decidimos que a empresa poderia e deveria contribuir para ajudar na luta contra esse perigoso vírus.

Elaboramos o Projeto do Protetor Facial. Pesquisamos materiais, contatamos fornecedores e checamos com rigor a quantidade de seus estoques.

Fizemos estimativas de investimento e analisamos nossa própria capacidade de produção.

Acreditamos.

Então, produzimos e colocamos o Protetor Facial à venda já no final de março.

O esforço coletivo e o trabalho de equipe deram certo.

Agora, todos nós, juntos, precisamos derrotar o coronavírus para seguirmos em frente com nossas vidas.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Brindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising de NatalMerchandising no PDVMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMóbilenatalOffSet UVOmnichannelPDVPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças GráficasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTesteirasTotemTrade MarketingVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers